mnmlist: JORNALISMO DIGITAL.ORG E O FIM DESTE BLOG COMO VOCÊ O CONHECE

Caro leitor e amigos,

Vão-se aí uns bons anos desde que comecei este blog – lá pelos idos de março de 2007. Fazer este blog tem sido uma ótima experiência e foi uma decisão muito acertada. O blog me colocou em contato com pessoas que, como eu, estavam começando a experimentar o jornalismo online em suas redações, mas também me inseriu em outra rede, a acadêmica, que tem alguns ótimos estudos sobre as experiências das narrativas multimídia. Por conta do blog várias coisas boas aconteceram, inclusive várias grandes amizades que surgiram aqui na rede.

Quando comecei não sabia direito o que seria este espaço, e por isso comecei ele no endereço www.andredeak.com.br. Ou seja: todos os assuntos poderiam ser tratados, tudo cabia. Tanto é que cheguei a publicar algumas crônicas, alguns comentários aleatórios sobre a vida, coisas assim meio sem lé com cré. Mas o blog acabou evoluindo para discussões sobre jornalismo online, sem tanto espaço para esses devaneios da vida.

No começo deste ano tomei uma decisão que foi montar outro espaço, o www.jornalismodigital.org, para servir de base das aulas que venho dando por aí. Um lugar para colocar referências. Mas a coisa evoluiu para ser um espaço, justamente, de discussões sobre jornalismo online, em geral, conflitando um pouco com o que eu já fazia aqui.

Finalmente migrei todo o conteúdo deste blog pra lá, e começo, a partir de agora, a fazer as discussões sobre esse assunto apenas por lá. E não deverá mais ser uma tarefa solitária, já que o Rodrigo Savazoni, a Lia Rangel, o Felipe Lavignatti, o Lucas Pretti e a Gabi Agustini também deverão escrever. Mais qualidade, portanto, para este trabalho e para essas discussões.

Este blog aqui ficará sendo um lugar que reúne meus passos pela rede, mas também um lugar para eu escrever minhas literatices de vez em quando.

Obrigadíssimo a todos que me acompanharam por aqui durante estes anos, e faço o convite para que continuem, agora, a discutir os rumos do jornalismo no www.jornalismodigital.org

Grande abraço,

@andredeak

Blog Widget by LinkWithin